quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Entender o que?




Ótima viagem, Senhoras e Senhores!


O QUE PINTEI

Com meu pincel harmonizei, pintei...
brilho, textura e cor...
Sem pensar demais na vida
pintei , bordei e ainda mais longe inventei...
inventei as sombras das palmeiras,
o brilho dos seus olhos, as fontes dos desejos...
a moeda que usei não fez sentido...
pintei rodas, moinhos e ventos...
ventos que sopraram, voaram...
meus pés com o velho sapato,
não pintam os mesmos traços, nem ao chão...
chão batido, surrado , maltratado
pelos dedos que desenham o meu sonhar,
mas harmonizei, pintei...
com brilho, textura e cor.

(João Vitor Leão)


É...também me pergunto o que pintei, eu te pergunto...o que você pintou?
Se você pintou...se você apenas desenhou... tanto faz...
lembro-me de um texto que dizia assim:

"(...)É como se tivessem vindo a esse planeta com uma caixa de lápis de cera.Você pode conseguir uma caixa com oito, ou então uma caixa com dezesseis...mas o importante...o importante é o que vai fazer com os lápis... as cores que lhe são dadas."

2 comentários:

Glayce Santos disse...

Que LINDO!

"inventei as sombras das palmeiras,
o brilho dos seus olhos, as fontes dos desejos..."

ADOREI!

Eu pinto SONHOS! SONHOS e mais SONHOS!

Oh, não posso entrar no msn agora, mas me add lá: gleyce.los@gmail.com

Beijinhos

disse...

É...a vida tem a cor que a gente pinta,né?
É uma pena que meu giz de cera não esteja funcionando direito.

Até,João Vitor.

=*