terça-feira, 30 de setembro de 2008

DILEMAS...(sobre mim e a medicina)


Boa noite senhoras e senhores...
no episódio de hoje irei mesclar um pouco da minha vida e da medicina.
Ahhh...esse é um desenho que fiz pq tava sem imagem pra expressar o dia de hoje.
Bom, hoje fui para o hospital pela manhã. Fiz a ultima revisão prática antes da última prova também prática do eixo de semiologia. Nossa, hoje resolvi largar qualquer tipo de material de registro tais como: papel, caneta e afins; Pra melhor poder atender minha paciente. Tentei promover um dialogo bem legal, onde, prestando bem atenção no que ela dizia eu a questionava os dados que eram de relevância pra história clínica dela. Pensei que desta forma iria melhorar meu desempenho na relação médico-paciente. Claaaaaaro que não! ...logicamente que a paciente respondia-me somente com monossílabos o que realmente num foi muito legal. Mas enfim, ás vezes creio que isso irá permancescer por toda a vida... pacientes abertos a um diálogo e outros nem tão abertos assim, o que é a pura verdade. Tenho que me acostumar com isso, afinal nem todas as relacões vão ser intensas e completas. Mas a medicina continua me encantando.
No penúltimo bloco do ano, estamos conhecendo um pouco do processo de envelhecimento e é tudo muito fantástico a pesar de niguém saber muito sobre tal processo e muito menos como retardar ou evitar-lo. Ainda bem, já pensou se ninguém morresse mais. Não é que eu seja a favor da morte, mas o mundo não iria caber tanta gente. Um processo natural do ciclo de vida...traz dor, angustia e medo, mas é natural. Não cabe ao homem modificar isso.
Pessoal, por hoje é isso...

Até um próximo episódio e um abraço a todos!

Um comentário:

Glayce Santos disse...

Que bonitinho... Medcina é uma profissão mágica! Parabéns! Gostei do tal dia...

volto mais vezes?

bjs